Em meio a um cenário de rápidas transformações tecnológicas e desafios sociais sem precedentes, a formação acadêmica tradicional está sendo desafiada a se adaptar às necessidades do mercado de trabalho do futuro. Nesse contexto, a Faculdade Belavista tem chamado atenção ao adotar um inovador Core Curriculum, que prioriza a formação integral e ampliada dos estudantes, preparando-os para os desafios de um mundo em constante evolução.
Com nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em seus cursos de Direito e Economia, a Belavista tem como missão ir além da formação técnica, buscando proporcionar aos seus estudantes maturidade, repertório, habilidades interpessoais e inteligência emocional. Esses atributos são fundamentais para enfrentar as rápidas mudanças tecnológicas e os dilemas éticos e sociais que acompanham esse processo, como destaca Milena Seabra, Diretora Executiva da instituição.
“A velocidade da evolução tecnológica tem impactos profundos na sociedade e no mercado de trabalho. O profissional do futuro precisa não apenas de habilidades técnicas, mas também de uma sólida base humanística e empreendedora aliada às soft skills demandadas pelas empresas e instituições já a partir de agora”, explica Milena.
Para ingressar na Faculdade Belavista, os interessados precisam participar do processo Seletivo, que está com inscrições abertas até 02/10 – Clique para conferir todas as informações do Vestibular 2025.
Como funciona o Core Curriculum
O Core Curriculum da Belavista é uma abordagem pioneira que combina disciplinas transversais comuns a todos os cursos, como Literatura, Antropologia e Ética, pelo lado Humanístico, e matérias voltadas para a inovação, como Liderança Digital, Negociação e Estratégia.
“Essa vivência acadêmica diferenciada e abrangente enriquece a formação dos estudantes, preparando-os para compreender as implicações éticas, sociais e culturais de suas escolhas profissionais”, afirma Milena Seabra.
Além disso, a Faculdade Belavista oferece aos seus alunos vivências internacionais que agregam conhecimento socioeconômico e cultural, permitindo que adquiram conhecimento global e desenvolvam habilidades em outros idiomas, uma vez que parte das aulas será em inglês.
Destacam-se, ainda, a mentoria personalizada, a conexão com a prática profissional desde o primeiro semestre e experiências tanto no Brasil quanto no exterior, componentes essenciais do modelo educacional da Belavista.
Um dos destaques do currículo da Belavista é o uso do Método do Caso, desenvolvido por Harvard e reconhecido internacionalmente. Esse método coloca os estudantes no centro de situações reais de negócios, desafiando-os a tomar decisões e analisar contextos complexos. Essa abordagem interdisciplinar e crítica prepara os alunos para os desafios da vida profissional.
Os cursos da Faculdade Belavista
A Faculdade Belavista escolheu iniciar suas atividades com cursos superiores de Direito e Economia, duas disciplinas humanísticas comprovadamente capazes de impactar a sociedade.
No curso de Direito, a instituição visa resgatar a visão do Direito como arte, enfatizando a compreensão do justo e do concreto.
Já a graduação em Economia oferece uma formação diferenciada em finanças e métodos quantitativos, aliada a um ambiente de empreendedorismo. Tambémé enfatizada a importância de uma formação que permita aos estudantes compreenderem a Nova Economia e as principais tendências que impactam os negócios em escala global.
Ambos os cursos contam com professores expoentes em suas áreas, responsáveis por cadeiras em outras instituições de renome, como o ISE Business School e o CEU Law School.
Clique para conferir todas as informações do Vestibular 2025 da Faculdade Belavista.
Clique aqui para conhecer mais a Faculdade Belavista!
Siga a Faculdade Belavista nas redes sociais
Instagram | LinkedIn
Faculdade Belavista: inovação em ensino superior desde o processo seletivo
Faculdade Belavista: Core Curriculum forma profissionais completos para o futuro
Economia na Faculdade Belavista: Nota máxima no MEC, aulas em inglês e conexão com mercado global
Direito na Faculdade Belavista: horário integral, Core Curriculum e Método do Caso de Harvard