A arquitetura faz muito mais do que projetar construções fortes e bonitas. Ela tem o papel de criar ambientes capazes de impactar e beneficiar as pessoas de diferentes maneiras.
Um novo empreendimento vai bem além do seu aspecto comercial. Isso porque antes de construir, uma incorporadora precisa considerar qual o impacto que o lançamento vai proporcionar no seu entorno e na vida das pessoas.
André Nacli, diretor-geral da IDEE Incorporadora, destaca que é preciso ter responsabilidade na hora de incorporar. “Não é só pegar o projeto de um empreendimento e copiar para outro, colocando um adereço a mais para diferenciar”, reforça.
Nesse sentido, o empresário pontua que é comum nos depararmos com projetos básicos e normais, seguindo um mesmo padrão, tentando imprimir “diferenças” com um tipo de iluminação ou um detalhe na fachada para enfeitar.
Embora esses detalhes chamem atenção, não representam a constituição de um bom projeto, já que seguem uma mesma base, sem um estudo cuidadoso de como aquele empreendimento poderá influenciar de forma positiva no bem-estar da rua, do bairro ou das pessoas.
Conheça as 5 premissas que a IDEE utiliza na hora de construir um projeto.
Por que fugir do modismo?
Assim como acontece na moda, na arquitetura e no design existe a vontade de criar elementos capazes de chamar a atenção e proporcionar mais vendas.
Uma peça diferenciada, um acessório ou um material novo que vem sendo usado, tudo com a intenção de criar novidades para o consumo continuar ativo.
Na IDEE, o processo é o inverso. Desde o começo dos projetos, a empresa trabalha em conjunto com o escritório de arquitetura, buscando soluções que tragam qualidade de vida.
O empresário destaca que, por isso, os empreendimentos da incorporadora são sempre contemporâneos e atemporais, fugindo de modismos e permanecendo belos por muitos anos.
Dessa forma, os projetos da IDEE resultam de um estudo aprofundado da situação do terreno, da relação dele com a rua e com o bairro, da necessidade das pessoas, da iluminação, da ventilação e dos vizinhos. Ou seja, cada um é único e não uma cópia.
A arquitetura e seu poder de conexão
Uma incorporadora ou construtora assume o papel de transformar a cidade, pois o lançamento de um empreendimento impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que moram na região em que ele está inserido e com sua contribuição para o entorno.
É preciso que que as empresas entendam essa responsabilidade. Afinal, aquela construção vai se integrar ao bairro e fazer parte da vida das pessoas, moradores ou não, por praticamente a vida toda.
Por isso, a IDEE se preocupa muito com os locais em que constrói, em como pode desenhar um projeto que vai melhorar a vida não só de quem vai morar no imóvel, mas de quem passa pela frente.
A IDEE nasceu do desejo de melhorar a qualidade de vida nas cidades, através de uma nova visão estética, funcional, segura e humana do que é habitar o mundo que nos cerca.
Descubra como cada projeto da IDEE é único e consegue melhorar a qualidade de vida das pessoas