É possível escolher modelos até mesmo sem grandes orçamentos - como o Energy-as-a-Service, em que toda a infraestrutura vem do fornecedor.
É possível escolher modelos até mesmo sem grandes orçamentos – como o Energy-as-a-Service, em que toda a infraestrutura vem do fornecedor.| Foto: ShutterStock
  • Por VILCO
  • 26/05/2021 14:05

Com a popularização da energia renovável — que já é utilizada nas maiores empresas do mundo, como Apple, Google e Amazon. Muitos empresários brasileiros vêm estudando a possibilidade de implantar o sistema em seus próprios negócios.

A escolha de um método alternativo de geração de energia elétrica é uma ótima pedida para empresas de qualquer porte. Afinal, dependendo das condições e do modelo escolhido (porque sim, existem vários), é possível economizar na conta de luz todos os meses.

Mas afinal, como saber se a utilização de energia renovável é possível na sua empresa?

Chegou a hora de descobrir.

Há uma solução em energia renovável para cada negócio

Seja uma grande empresa que já tenha um processo de responsabilidade ambiental definido e deseja começar um projeto que impacte não apenas suas próprias sedes, mas toda comunidade, ou um pequeno negócio familiar sem muito orçamento inicial que só tenha muita vontade de economizar e seguir por um caminho moderno e arrojado: não importa. Existe uma solução energética para o seu caso.

Quer entender porque Energy-as-a-Service é o futuro do setor de energia elétrica? Conheça a VILCO.

Justamente porque existem muitas opções — que vão muito além da simples decisão entre utilizar uma fonte eólica, solar ou hídrica, por exemplo — a melhor decisão para discutir a implantação de um projeto do gênero é contar com a ajuda de uma empresa de confiança.

Antes de mais nada, é muito importante checar as credenciais do fornecedor escolhido e ter total certeza de que a consulta sobre o futuro da geração de energia do seu negócio será feita com segurança, transparência e de forma eficiente.

No Brasil, uma das empresas de excelência do setor elétrico é a VILCO, que gerencia projetos em todas as regiões do país, para os mais diversos tipos de unidades consumidoras. Não tenha dúvida de que no portfólio da VILCO, há um cliente como você. Afinal, já são mais de 10 anos de estrada, com muito sucesso, prestígio e reconhecimento.

E o que torna a VILCO tão respeitável e versátil é seu corpo de especialistas, que estão organizados e divididos por tipo de projeto. Existem times específicos para  energia eólica e energia solar, bem como para o modelo de Energy-as-a-Service (EaaS), que não exige nenhum tipo de investimento inicial (é isso mesmo que você leu!)

Quer saber qual energia renovável se encaixa melhor no seu modelo de negócios? Fale com os especialistas da VILCO.