
Ouça este conteúdo
Para os fãs de séries de faroeste, a Gazeta do Povo selecionou cinco obras imperdíveis que mergulham neste universo.
São produções que exploram desde a vida no campo até os desafios de famílias marcadas por disputas de poder, passando por histórias de foras-da-lei, caubóis destemidos e conflitos em territórios ainda em formação.
As séries combinam ação, tensão e personagens complexos, oferecendo uma experiência completa para quem gosta de boas histórias ambientadas no gênero. Prepare a pipoca: maratonar esses títulos é um convite para viajar no tempo e redescobrir o fascínio do faroeste.
VEJA TAMBÉM:
Godless
O fora-da-lei Frank Griffin, aterroriza o Novo México em busca de um desertor de seu bando, Roy Goode – agora inimigo mortal.
A caça leva Roy a se esconder em uma cidadezinha apenas habitada por mulheres, no rancho de Alice Fletcher, uma viúva marginalizada. De lá, ele passa a tentar reconstruir sua vida enquanto se prepara para o inevitável confronto com Griffin e seu bando.

Essa é uma das séries de faroeste estrelada por Jeff Daniels (Frank Griffin), Jack O’Connell (Roy Goode) e Michelle Dockery (Alice Fletcher), "Godless" teve seu início em 22 de novembro de 2017 e teve apenas uma temporada, que contou com sete episódios.
Onde assistir: Netflix.
Terra Indomável
A minissérie histórica conta os primeiros anos do desbravamento do Oeste Americano. Ambientada em 1857, a trama narra a história de Isaac e sua mãe, que embarcaram rumo ao Oeste em busca de uma nova vida. Entretanto, no caminho enfrentam fantasmas do passado e ameaças mortais.
O objetivo principal de ambos é atravessar territórios marcados pela violência e resistir às ameaças implacáveis do Oeste inóspito, enquanto avançam em direção a um destino incerto.
Terra Indomável foi lançada em janeiro de 2025. Conta com seis episódios e é estrelado por Taylor Kitsch, Betty Gilpin e Dane DeHaan.
Onde assistir: Netflix.
Yellowstone
A série Yellowstone conta a trama da família Dutton, do interior do estado de Montana, nos Estados Unidos, que trava uma luta contra a reforma de sua propriedade. Dono de um grande latifúndio herdado, o patriarca do clã, John, se recusa a abrir mão de qualquer milímetro das terras que herdou.
Por outro lado, grandes imobiliárias desejam a propriedade para um comércio local, expandindo o espaço urbano. Para além desse conflito, indígenas protestam contra o que consideram a tomada ilegal de terras que alegam pertencer aos nativo-americanos.

Estrelado por Kevin Costner, Yellowstone foi lançado em 2018, teve cinco temporadas e chegou ao fim em dezembro de 2024, sem indícios de uma renovação.
Onde assistir: Paramount+, Mercado Play (gratuito até a quarta temporada) e Netflix (até a quarta temporada).
1883
Spin-off de Yellowstone, 1883 retrata a saga da geração anterior da família Dutton em sua árdua jornada do Texas até Montana, desbravando as Grandes Planícies dos Estados Unidos.
A obra traz a história de James Dutton, avô de John Dutton, enquanto tenta construir o grande rancho Yellowstone. Em companhia de sua mulher Margaret e seus filhos Elsa e John, eles embarcam na expectativa de fugir da pobreza e tentar a vida seguindo as promessas oferecidas no Oeste Americano.

Para isso, a família enfrenta dramas pessoais ao mesmo tempo que tentam manter a esperança para sobreviver em uma jornada repleta de tempestades de areia, foras-da-lei e disputas territoriais.
Onde assistir: Paramount+ e Netflix.
1923
Também derivada de Yellowstone, em 1923 a família Dutton retorna às telas, mas dessa vez sobrevivendo ao início do século XX.
Nessa obra, os Dutton tem de sobreviver as secas históricas, pandemias e os períodos conhecidos como Proibição e a Grande Depressão, somado aos inimigos poderosos que ameaçam a posse de terras.

A série é ambientada durante ao período de crise conhecido como Grande Depressão. Também nessa época, os personagens principais lidam com as consequências da expansão territorial para o Oeste dos Estados Unidos e a devastação das comunidades nativas.
Onde assistir: Netflix e Paramount+.



