Quatro anos depois de começar a ser rodada, a cinebiografia Reagan acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial, além da confirmação de uma data para chegar aos cinemas dos Estados Unidos: 30 de agosto.
Como revela o trailer, o ator Dennis Quaid interpreta Ronald Reagan no primeiro longa-metragem sobre o 40º presidente dos EUA e um dos maiores ícones do conservadorismo. O drama acompanha a vida do presidente Reagan desde a infância e adolescência até o tempo em Hollywood e na Casa Branca, tudo contado a partir da perspectiva do ex-agente fictício da KGB, Viktor Novikov, vivido por Jon Voight.
O elenco também inclui Penelope Ann Miller, como Nancy Reagan; Mena Suvari, como Jane Wyaman (a primeira esposa de Reagan); Lesley-Anne Down, como Margaret Thatcher; David Henrie, como o jovem adulto Reagan; e Kevin Dillon, como Jack Warner, entre outros atores.
Escrito por Howard Klausner e Jonas McCord, o roteiro é baseado no livro The Crusader: Ronald Reagan and the Fall of Communism (O Cruzado: Ronald Reagan e a Queda do Comunismo), publicado em 2006. Seu autor, Paul Kengor, ensina ciências políticas na Grove City College, conhecida faculdade cristã conservadora dos EUA.
O filme foi dirigido por Sean McNamara, também responsável por Soul Surfer – Coragem de Viver (2011), e será distribuído pela ShowBiz Direct, um estúdio recém-lançado e encabeçado pelo produtor veterano Kevin Mitchell, pelo ex-presidente de distribuição da produtora Lionsgate, Richie Fay, e pelo ex-co-presidente da produtora e distribuidora Open Road, Scott Kennedy. Reagan é o primeiro filme a sair pelo novo estúdio do trio.
Semanas antes da divulgação oficial do trailer, uma prévia foi compartilhada online, mostrando Reagan fazendo um discurso na televisão sobre a Iniciativa de Defesa Estratégica dos EUA, que foi instantaneamente apelidada de programa “Guerra nas Estrelas”, após o presidente anunciar a criação de um sistema de defesa antimísseis.
Apropriadamente, o clipe foi lançado em 4 de maio, também conhecido como Star Wars Day ou May the 4th. Além disso, um trecho exclusivo do filme foi revelado ainda em fevereiro durante uma exibição privada na Conservative Political Action Conference 2024, conferência política anual encabeçada pelos conservadores.
O ator Dennis Quaid está sendo o responsável por promover o filme, dando entrevistas a conservadores como Jordan Peterson e o canal Fox News.
© 2024 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião