Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Diretor cult

Morre o cineasta David Lynch, de “Twin Peaks”, aos 78 anos

O cineasta David Lynch comparece a premiação no Dolby Theater, em Hollywood
O cineasta David Lynch comparece a uma premiação no Dolby Theater, em Hollywood, em 2019 (Foto: EFE/EPA/NINA PROMMER)

Ouça este conteúdo

David Lynch, diretor de filmes cultuados e da série Twin Peaks, morreu aos 78 anos. O cineasta recebeu quatro indicações ao Oscar ao longo da carreira. A causa da morte não foi divulgada.

"É com grande pesar que nós da família anunciamos a morte do homem e do artista David Lynch", diz o post nos canais oficiais do diretor. "Nós gostaríamos de ter alguma privacidade neste momento".

"Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele mesmo diria, 'fiquem de olho na rosquinha, e não no buraco'. É um dia lindo com raios de sol dourados e céus todos azuis", termina a mensagem.

No ano passado, David Lynch revelou ter sido diagnosticado com enfisema pulmonar. Por conta da doença, ele não dirigiria mais nenhum trabalho presencialmente. Lynch começou a fumar cigarros ainda na infância.

Entre os filmes mais importantes de sua carreira valem ser citados O Homem Elefante (1980), a primeira versão de Duna (1984), o adorado Veludo Azul (1986), Coração Selvagem (1990), Estrada Perdida (1997), o hermético Cidade dos Sonhos (2001) e História Real (1999), o trabalho mais convencional e a melhor indicação para os iniciantes em sua obra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.