Após quase três anos de espera dos fãs de uma galáxia muito, muito distante, a série The Mandalorian iniciou sua terceira temporada na última quarta-feira (1). A produção, que é considerada uma das melhores do universo Star Wars tocado pela Disney, acompanha as aventuras do caçador de recompensas Din Djarin e o pequeno alienígena Grogu, que ficou mundialmente conhecido como Baby Yoda.
Na última aparição dos personagens, em episódios do seriado O Livro de Boba Fett, ambos passaram por momentos de descoberta e importantes decisões — enquanto Djarin se tornou, por direito, o governante do planeta Mandalore (mas precisa reestabelecer sua reputação), Grogu desistiu de se tornar um jedi treinado pelo icônico Luke Skywalker. Agora, eles devem se ajudar em suas transformações para guiar o futuro da série — que, segundo o criador Jon Favreau, “ainda não tem um final específico em mente”.
Então, o que esperar da nova temporada da série que terá episódios disponibilizados na plataforma Disney+ semanalmente?
Mando conhecendo um novo e importante planeta
O mandaloriano, interpretado pelo ator Pedro Pascal, finalmente conhecerá o planeta de Mandalore. Este local é considerado sagrado para os personagens caçadores de recompensa, pois foi onde nasceram parte das condutas seguidas por Djarin nas duas temporadas já lançadas. Neste arco que envolve a redenção de Mando, como é apelidado o personagem principal, ele deverá entrar em contato com as raízes do planeta que comanda desde que conquistou em batalha o “sabre negro”. Essa é a única maneira de restaurar o respeito entre seus semelhantes e iniciar seu reinado.
Novos parceiros (ou inimigos)
Uma das características já notadas em temporadas anteriores da série é a aparição de grandes nomes do cinema como personagens pontuais, que podem ser aliados ou inimigos de Djarin e Grogu. Atores como Nick Nolte, Bill Burr e o cineasta alemão Werner Herzog já fizeram pontas e foram importantes para o desenrolar da trama no universo Guerra nas Estrelas. Uma das adições já confirmadas no elenco da nova temporada é Christopher Lloyd, o icônico Doutor Emmett Brown de De Volta para o Futuro.
Aprofundamento no universo dos desenhos animados
Uma tendência que já vem ocorrendo durante a série é a mistura de diferentes fases da franquia; há detalhes que remetem à trilogia clássica, à outra lançada nos anos 2000 e também ao trabalho desenvolvido pela Disney. Nessa toada, desenhos como Clone Wars, Rebels e The Bad Batch têm ganhado espaço na história por meio de personagens, itens e até planetas. O próprio planeta Mandalore foi criado para um arco narrativo da série Clone Wars. Já a personagem Ahsoka teve grande destaque na série Rebels, ao lado de outros personagens que devem aparecer nesta terceira temporada. Portanto, para quem é amante dos detalhes, assistir às animações disponíveis na plataforma Disney+ pode ser uma boa ideia.
Mais fofurices do Baby Yoda
Um dos fatores mais Disney dessa produção são os momentos que focam em Grogu. O pequeno alien conquistou crianças e adultos com momentos leves e bonitinhos ao longo das duas temporadas da série. Pelo que o primeiro episódio da nova temporada já indica, isso deve continuar intacto. O sucesso é tanto que a fabricante Hasbro chegou a afirmar que, após o lançamento da segunda temporada, no final de 2020, suas vendas de brinquedos inspirados na série cinematográfica cresceram cerca de 70% — puxadas principalmente por mais de 20 modelos diferentes de bonecos do serzinho verde. Uma nova fornada já deve estar em produção.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião