Após cimentar sua longeva carreira como um dos maiores astros de ação em Top Gun: Maverick, o ator Tom Cruise retorna em 2023 ao papel que mais interpretou em sua vida: o agente secreto Ethan Hunt, da franquia Missão Impossível.
Com estreia prevista para julho deste ano, Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 marca a sétima vez que Cruise encarna o espião da Força-Tarefa Missão Impossível (IMF), uma agência fictícia. O filme promete ser um dos grandes lançamentos para as bilheterias neste ano e certamente se tornará mais um sucesso arrebatador no vasto currículo do ator americano.
É fácil prever que o novo longa será recheado de reviravoltas, como os demais da saga. No entanto, certos aspectos da produção devem ser diferentes e alguns até já são de conhecimento público. Confira abaixo quais são os cinco principais pontos sobre a sétima película da franquia.
Aventura em duas partes
Em algo inédito para a saga, a sétima aventura de Ethan Hunt será dividida em dois filmes. Enquanto Acerto de Contas Parte 1 será lançada em 13 de julho de 2023, a parte 2 está prevista apenas para junho de 2024. Em ambos os filmes, o elenco principal deve contar com Cruise, Rebecca Ferguson, Ving Rhame e Simon Pegg.
Espião mais difícil de ser achado
Traduzido como Acerto De Contas, o nome em inglês do filme, Dead Reckoning, entrega um pouco mais sobre a trama. O título vem de um termo utilizado na marinha para definir a navegação estimada de um objeto ou veículo no mar. “Dead reckoning significa que você está traçando um curso baseado apenas em sua última posição conhecida, uma metáfora não apenas para Ethan, mas para vários personagens do filme”, explicou o diretor Christopher McQuarrie sobre a escolha da expressão.
Retorno de personagem clássico
McQuarrie revelou em março no seu Instaram que Rolf Saxon retornará à saga pela primeira vez desde 1996, quando foi lançado o filme inaugural de Missão: Impossível. O ator interpretou o analista da CIA William Donloe, protetor da lista NOC, que revela quem são os agentes secretos da IMF. Na primeira aventura, o personagem de Cruise rouba a lista de Donloe, que após o fiasco acaba sendo enviado pela CIA para trabalhar no Alasca como punição. O retorno deste personagem deve ser importante para ligar a trama do novo filme ao passado de Ethan Hunt, mas ainda não é certo se a aparição acontecerá na primeira ou na segunda parte de Acerto De Contas.
A acrobacia mais perigosa
Uma das grandes qualidades de Tom Cruise como ator de ação é o seu empenho para participar da maioria das acrobacias, inclusive as que mais colocam sua vida em risco. Em Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, o astro volta a participar ativamente deste tipo de cena e gravou aquela que considera a sua “acrobacia mais perigosa”. Encenada seis vezes para chegar ao take final, ela traz Cruise saltando de um penhasco enquanto dirige uma motocicleta, com a necessidade de acionar um paraquedas para pousar de maneira segura. Cruise teve de treinar habilidades como controle de velame, salto em base e paraquedismo avançado para conseguir executar a passagem. Apesar do filme ainda não ter sido lançado, o making of do feito foi disponibilizado (em inglês) e pode ser visto abaixo.
Despedida de Tom Cruise
As duas partes de Missão: Impossível – Acerto De Contas marcarão a última aventura de Tom Cruise como Ethan Hunt, quase 30 anos depois do início da franquia. Muito se especula sobre como se dará esse encerramento. A maneira mais óbvia seria a morte do personagem de uma maneira heroica. Embora a alternativa tenha sido considerada por McQuarrie, Cruise já afirmou que “Ethan Hunt nunca morrerá” e o diretor da saga indicou que deve respeitar o desejo do astro. Resta aguardar o lançamento dos dois filmes para descobrir.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Macron sabota o Brasil com mentiras ambientais e Lula não faz nada”, diz Bolsonaro
Deixe sua opinião