
Ouça este conteúdo
Darcy é uma médium cega que vende objetos peculiares enquanto tenta descobrir as razões por trás da morte traumática de sua irmã gêmea. Apesar de a trama se basear em muitos estereótipos de filmes de terror, Oddity – Objetos Obscuros consegue traçar, com elegância e engenhosidade, um caminho fora do convencional. O surpreendente longa-metragem irlandês está disponível no pacote Telecine do Globoplay e também pode ser alugado ou comprado pela Amazon.
Em seu segundo filme, Damian McCarthy (O Alerta) supera as expectativas com uma produção de baixo orçamento e um elenco bem escolhido. Carolyn Brecken (A Menina Silenciosa) e Gwylim Lee (o Brian May de Bohemian Rhapsody) interpretam personagens antagônicos que enfrentam a morte por meio da abertura e da negação da transcendência, respectivamente. A direção artística é meticulosamente detalhada, criando uma atmosfera rarefeita graças ao minimalismo dos objetos e ao uso contrastante de luz e sombra.
Oddity – Objetos Obscuros não é capaz de solucionar com sutileza todas as reviravoltas sugeridas logo no começo do filme. No entanto, a história consegue prender a atenção do espectador graças a mudanças de rumo inteligentes em momentos-chave da trama. O fato da película não se estender por muitos minutos contribui para a experiência satisfatória.
Estamos numa temporada de cinema em que a crítica e o público consagraram os estridentes e macabros A Hora do Mal (Estados Unidos) e o australiano Faça Ela Voltar (Austrália). Justamente por isso, o irlandês Oddity – Objetos Obscuros oferece uma alternativa bastante oportuna no universo do terror.
© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- Oddity – Objetos Obscuros
- 2024
- 98 minutos
- Indicado para maiores de 16 anos
- Disponível no Telecine e para locação e compra pela Amazon
VEJA TAMBÉM:





