No final de setembro, os fãs da série The Chosen: Os Escolhidos se reuniram para a segunda edição da ChosenCon. Neste evento, realizado para divulgar as principais novidades e curiosidades sobre o seriado religioso, o roteirista e diretor Dallas Jenkins anunciou detalhes sobre a quinta temporada. O destaque: Jenkins criou uma produtora independente para desenvolver programas derivados de The Chosen.
Com o nome 5&2 Studios, o americano terá maior poder criativo sobre a série, que antes era produzida pela Angel Studios (também responsável pelo filme O Som da Liberdade), além de poder se dedicar a projetos inéditos. “Quase sempre que encontro um espectador, ele diz algo sobre querer mais conteúdo bíblico de nós. Sempre respondia que deveríamos permanecer focados, mas agora temos uma equipe robusta o suficiente para expandir nossos esforços”, disse o criador da série na convenção.
Sobre a quinta temporada, prevista para 2025, Jenkins revelou que as gravações dos episódios estão próximas de serem concluídas – quatro dos seis capítulos já foram gravados. Ele também confirmou que o seriado está se encaminhando para o fim, previsto para a sétima temporada.
Na nova leva de episódios, The Chosen trará para as telas a entrada triunfal em Jerusalém e a Última Ceia. Este último acontecimento teve imagens reveladas por Jenkins em julho deste ano, como forma de protesto à Olimpíada de Paris. "Isso é melhor do que as imagens das Olimpíadas?", perguntou o diretor em legenda para a foto que mostra o Jesus de The Chosen no centro entre os apóstolos.
Já para a sexta e a sétima temporadas, que devem ser lançadas em 2026 e 2027, respectivamente, a equipe adiantou que a crucificação e a ressurreição de Cristo serão capítulos “especiais”, com lançamentos previstos para cinemas em todo o mundo.
Pães, peixes e derivados
Com a criação do 5&2 Studios, Jenkins parece atingir uma nova fase de sua carreira. O nome da produtora é tirado de uma das passagens bíblicas mais importantes para a vida dele – aquela em que Cristo alimentou 5 mil homens com apenas cinco pães e dois peixes.
"Estou muito animado para trazer nosso estilo “The Chosen” para outras grandes histórias da Bíblia", declarou o americano na ChosenCon. Esses novos programas incluem um spin-off de The Chosen, duas séries inéditas, uma animação para o público infantil e até um reality show estrelado pelo aventureiro britânico Bear Grylls, de várias atrações no canal Discovery, que se autodeclara “um fã silencioso da série desde o começo”.
O primeiro lançamento será The Chosen Adventures, que poderá ser traduzido por aqui como As Aventuras de The Chosen. No desenho, o espectador vai acompanhar a história de Abby, uma criança curiosa e cheia de perguntas que tem sua vida afetada quando um de seus amiguinhos conhece Jesus Cristo.
Em seguida, o 5&2 Studios prevê lançar uma série de três temporadas sobre Moisés e uma minissérie sobre José, finalmente trazendo a visão de Jenkins sobre o Velho Testamento para as telas. Por fim, produzirá The Way of The Chosen, que funcionará como uma continuação da sétima temporada. Este produto vai acompanhar a trajetória de Paulo e os Apóstolos.
Agora resta saber como será a distribuição de The Chosen no Brasil, uma vez que a Angel Studios está fora da jogada. É torcer para que esse cardápio com pães, peixes e derivados chegue de forma caprichada por aqui a partir de 2025.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião