Ouça este conteúdo
Neste fim de ano, os fãs de The Chosen sofreram um baque: o seriado será removido do catálogo da Netflix no dia 31 de janeiro. O serviço de streaming já não tinha a série completa, oferecendo episódios apenas até a terceira temporada. A quarta ainda não havia desembarcado por lá e a quinta só sairá no ano que vem, nos cinemas brasileiros.
Felizmente, para quem é fã da série ou não vai conseguir terminar todos os episódios em tempo, ainda há outras opções para prestigiar Jesus e seus discípulos. A produção está disponível no aplicativo oficial com o nome da série e no site https://watch.thechosen.tv/.
Além disso, o Prime Video também disponibiliza as três primeiras temporadas do seriado, seguindo o mesmo esquema atual da Netflix. O streaming da Brasil Paralelo é uma outra opção com a série, oferecendo como conteúdo extra um curso sobre a vida de Cristo.
A saída da Netflix acontece após uma batalha jurídica entre o Angel Studios e o criador da série, o americano Dallas Jenkins. Em maio deste ano, o contrato entre ambos foi encerrado, após Jenkins afirmar que "apenas 40% do valor arrecadado era destinado à produção de The Chosen".
Por isso, em outubro, Jenkins anunciou a criação do 5&2 Studios, que realizará a próxima temporada de The Chosen e lançará séries derivadas do sucesso, como uma animação e uma história do Antigo Testamento.