Pela primeira vez depois de mais de dois anos do início da pandemia de Covid-19, Curitiba registrou um dia sem pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) exclusivas para atendimento do novo coronavírus. A capital paranaense tem atualmente 15 leitos desse tipo ativados - chegaram a ser 548 no ápice da crise sanitária. Em relação às enfermarias dedicadas à infecção, nesta terça-feira (12) estavam ocupados apenas 4 das 50 unidades. Uma taxa de 8%.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram identificados mais 180 casos de coronavírus. Com isso, desde março de 2020, 418.824 moradores da cidade já testaram positivo para a doença. Com mais um óbito confirmado nesta data, o número de vítimas da Covid-19 em Curitiba chegou a 8.216. Ainda de acordo com os dados da prefeitura, a cidade tem atualmente 475 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas em fase de retransmissão do vírus.
O prefeito Rafael Greca comemorou o marco positivo da capital nesta pandemia em sua conta no Twitter.
“Para seguirmos nessa melhora contínua, é fundamental que todos tomem as doses de reforço da vacina e, em caso de sintomas, isolem-se imediatamente e procurem os serviços de saúde para agendamento do teste”, destacou a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, ao site da prefeitura. Em Curitiba, 93,3% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose (87,7% da população total) e 86,9% estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, o que equivale a 81,7% da população total).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião