O tombamento de um caminhão-cegonha que transportava 11 carros na BR-376, no km 656, em Tijucas do Sul, interditou a rodovia no sentido Curitiba desde a manhã desta quarta-feira (21). Após 10 horas na tentativa de remoção, às 20h10 a pista foi totalmente liberada e o veículo destombado. No entanto, ainda há lentidão de 24 km, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu por volta das 9h45, logo após outro tombamento registrado no sentido Santa Catarina, envolvendo um caminhão que transportava garrafas de vidro. Por volta das 10h30, o trecho foi liberado de total para meia pista. Às 13h30, a pista voltou a ser bloqueada totalmente para uma nova tentativa de retirada do caminhão, desta vez, com três guinchos pesados. Às 15h15, novamente uma das faixas foi liberada. No entanto, às 18h10 todas as faixas foram bloqueadas novamente para a tentativa de retirada do caminhão. Às 19h20 o veículo foi destombado e uma faixa foi liberada. Às 20h20 todas as pistas foram liberadas.
De acordo com a PRF, os carros que estavam na carroceria do veículo não se desprenderam, e a ocorrência não deixou feridos.
O outro tombamento, com um caminhão que transportava garrafas de vidro, deixou meia pista interditada durante a manhã na BR-376. O acidente foi no km 651, também na região de Tijucas do Sul. Uma pessoa ficou levemente ferida.