Suspeito de importunação sexual foi detido por passaeiros na estação-tubo da Praça Carlos Gomes.
Suspeito de importunação sexual foi detido por passaeiros na estação-tubo da Praça Carlos Gomes.| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu terça-feira (22) um homem de 26 anos por suspeita de importunação sexual contra uma mulher no ônibus da linha Ligeirão Boqueirão. A ocorrência foi no Centro.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

A vítima estava dormindo no ônibus quando acordou e percebeu outro passageiro com conduta inapropriada próximo ao rosto dela. Quando o Ligeirão chegou à Praça Carlos Gomes, o suspeito foi detido com a ajuda de outros passageiros. A GM foi acionada e prendeu o suspeito, que foi levado para o 1.° Distrito da Polícia Civil.

Desde janeiro, a GM atendeu 62 ocorrências de importunação sexual no transporte coletivo de Curitiba. Para denunciar, a vítima ou uma testemunha podem ligar para o telefone 153 da Guarda Municipal. A orientação é que a denúncia seja feita ainda no ônibus para que a abordagem possa acontecer antes do desembarque. O cidadão pode repassar informações como as características e roupas do suspeito, bem como a linha de ônibus e direção do veículo.