Vão começar a funcionar na próxima sexta-feira (20) mais quatro radares de trânsito em Curitiba. Os equipamentos serão instalados nos bairros Centro e Santa Cândida.
São duas unidades no Centro. Um na Avenida Sete de Setembro, na entrada da rápida para a José de Alencar, no Alto da XV. No local o radar irá fiscalizar o limite de velocidade (40 km/h). O outro equipamento ficará na Rua Luiz Leão, no cruzamento com a Rua Conselheiro Araújo. Além da fiscalização do limite de velocidade (40 km/h), o radar ficará de olho em conversão proibida, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória.
No Santa Cândida, são dois aparelhos. Na Rua João Gbur, no cruzamento com a Fernando de Noronha, a fiscalização é para limite de velocidade (60 km/h), avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres. Já na Fernando de Noronha, no cruzamento com a João Gbur, a diferença é na velocidade máxima (40 km/h).
A prefeitura de Curitiba vem anunciando novos radares de trânsito com frequência. Segundo a Superintendência de Trânsito (Setran), após a implantação de todos os equipamentos programados, serão monitoradas 804 faixas de trânsito em pontos estratégicos da capital - ao todo, cerca de 200 novos pontos com radares. Além das novas funcionalidades dos radares, as velocidades máximas em diversas vias estão sendo revistas e variam de 30 km/hora a 70 km/hora dependendo do ponto da cidade.