Um homem em situação de rua foi encontrado morto na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (22). Segundo os policiais militares (PM) que atenderam a ocorrência, a causa da morte pode ter sido o frio. A mínima na capital paranaense foi de 6,2°graus, neste domingo, de acordo com o Simepar. O homem aparentava ter entre 40 e 50 anos. A causa da morte ainda vai ser apurada pelo Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).
Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o homem havia sido atendido por uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS) na noite de sábado (21). “Ele recusou abrigo e recebeu cobertores para se proteger do frio”, diz a nota.
A prefeitura informou ainda que equipes da saúde estão acompanhando a FAS nas abordagens, para garantir o suporte necessário. Neste momento há 1334 vagas disponíveis. Mas, o sistema tem capacidade para novas vagas emergenciais, de acordo com a demanda. Desde o início da Ação Inverno - Curitiba que Acolhe sobram vagas nas unidades. A ação começou em 15 de maio e segue até 15 de setembro.