Uma briga entre torcedores do Coritiba e do Brasil de Pelotas antes da partida pela 16ª rodada da Série B, nesta terça-feira (13), em Curitiba, acabou com uma estação-tubo depredada e danos nos terminais do Fazendinha e do Portão. O prejuízo para os cofres públicos passa dos R$ 1 mil.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
O estrago principal foi na estação Praça da Bandeira, no bairro São Francisco. O tubo não chegou a ficar interditado, mas até às 16h desta quarta (14), os estragos continuavam visíveis: vidros foram foram quebrados a pedradas e o portão de acesso para isentos e o pedestal de sustentação do validador do cartão-transporte foram danificados.
A Urbs, gestora do transporte na capital, estima mais de R$ 1 mil em prejuízo, sem contar a mão de obra para os reparos. O conserto na estação deve ser feito ainda nesta quinta.
Além disso, outros atos de vandalismo por torcedores também foram registrados nos terminais Fazendinha e Portão. Nestes locais, as portas internas dos banheiros foram quebradas. No terminal de Santa Felicidade, houve princípio de tumulto, mas sem danos materiais.
A briga ocorreu quando os torcedores estavam a caminho da partida, que começou às 21 no estádio do Coritiba, o Major Couto Pereira. A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos. O caso está sendo investigado.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Deixe sua opinião