A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba decidiu arquivar a denúncia por suposto uso indevido de carro oficial pela vereadora e candidata a deputada federal, Carol Dartora (PT). A direção do Legislativo municipal entendeu que a parlamentar não cometeu irregularidades. A decisão foi anunciada na terça-feira (20).
Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp.
Com a decisão da Mesa Diretora, o caso não segue para análise do Conselho de Ética da câmara municipal. Nos dias 16 e 17 de julho, o carro utilizado pelo gabinete da vereadora foi filmado na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No mesmo mês foi instaurada uma sindicância para investigar o uso do veículo oficial do Legislativo fora de Curitiba.
No inicio deste mês, confirme mostrou a Gazeta do Povo, a corregedoria da Câmara de Curitiba chegou a sugerir a devolução do veículo utilizado pela vereadora.
Segundo Carol Dartora, o arquivamento do caso confirma a tese de sua defesa de que não houve irregularidade no uso do veículo disponibilizado ao seu gabinete. “O que houve foi uma disseminação de fake news orquestrada por adversários políticos que não aceitam o fato de que sou uma das vereadoras mais atuantes e produtivas de Curitiba, que o meu mandato escuta e dá voz a segmentos da população que foram durante séculos ignorados e não se sentiam representados”, disse a vereadora, por meio de sua assessoria.
Fique por dentro das Eleições 2022 no Paraná.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião