• Carregando...
A forte chuva também causou alagamentos em alguns bairros de Curitiba
A forte chuva também causou alagamentos em alguns bairros de Curitiba| Foto: Jorge Prado/@jorgeprado72

Uma forte chuva com granizo atingiu Curitiba e região metropolitana no início da noite desta quarta-feira (18). Por volta das 18h30, havia registro de shopping e supermercados alagados, ruas intransitáveis e regiões sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros atende destelhamentos e há árvores caídas pelas capital, além de pontos de alagamento.

O campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim das Américas, alagou. Em frente ao Simepar, instituto de meteorologia do Paraná que fica no mesmo lugar, formou-se um pequeno rio, com acúmulo de 21,6 mm em apenas 15 minutos.

Pouco antes das 19h, a Defesa Civil ainda fazia o levantamento das ocorrências, mas já se sabe que a chuva durou cerca de vinte minutos.

De acordo com a prefeitura, o trecho na esquina entre as vias Ângelo Sampaio e Getúlio Vargas está submerso. Na região central, com o grande volume de pessoas voltando para casa após o trabalho, o trânsito ficou praticamente parado. Por isso, a orientação é para que motoristas não saiam de casa neste momento.

O aguaceiro afetou também os bairros Fazendinha, Boa Vista, Água Verde e Boqueirão. Há trechos alagados nestas regiões. Ainda há pontos de alagamento no Alto da XV, como no cruzamento da Rua Flávio Dallegrave com a Professor Brandão, e entre a Avenida Visconde de Nácar com a Vicente Machado, no Centro.

Até mesmo a Linha Verde acabou sendo atingida por pontos de alagamento. De acordo com a Setran, o trecho entre a Avenida Comendador Franco e a Marechal Floriano Peixoto está embaixo d'água. O ponto mais crítico é próximo à Avenida Senador Salgado Filho.

Por causa da chuva, um buraco se formou no asfalto na esquina da Rua Padre Camargo com Agostinho Leão Júnior, no Alto da Glória.

Ao todo, 13 semáforos foram desligados até as 19h50. A região próxima ao Parque São Lourenço foi uma das mais afetadas pelos desligamentos.

Shopping alagado

Muitas pedras de gelo caíram nos poucos minutos de chuva em diferentes bairros da cidade. O alto volume de chuva também fez com que a água invadisse um supermercado no Cabral e a praça de alimentação de um shopping da região central, em frente à Praça Eufrásio Correia.

"Foi uma explosão de água que estourou. Parou o temporal, mas ainda tinha que andar de guarda-chuva aqui dentro. Até dentro das lojas chovia, no shopping inteiro", relatou Cristiano Sérvolo, cozinheiro de um dos restaurantes do shopping.

Estragos

De acordo com a prefeitura de Curitiba, até as 19h20, foram registradas 22 solicitações de lona para situações de destelhamento em diferentes pontos da cidade, como Boa Vista, Portão e Cajuru. Também houve queda de árvore registrada na Avenida Anita Garibaldi e na Rua Coronel Dulcídio.

Na região metropolitana, ocorrências começaram a sobrecarregar o telefone do Corpo de Bombeiros. Há registros de destalhamento em Araucária, Balsa Nova, Campo Largo e Fazenda Rio Grande.

  • Granizo atingiu com força também o bairro Cajuru
  • A forte chuva também causou alagamentos em alguns bairros de Curitiba
  • A forte chuva também causou alagamentos em alguns bairros de Curitiba
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]