Estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudo para três cursos técnicos ofertados pelo TECPUC em Curitiba. Ao todo, serão oferecidas 100 bolsas de 100% para os cursos de Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Eventos. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no site da instituição ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na Secretaria Escolar – TECPUC. As aulas terão início no segundo semestre.
RECEBA informações de Curitiba e região pelo seu Whatsapp
Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2.ª ou 3.ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses, é preciso estar na 2.ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3.ª série do Ensino Médio.
Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de R$ 1.497,00 (um salário mínimo e meio) para Bolsa integral de Estudos.
No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo. A entrega da documentação para análise socioeconômica ocorre de 8 a 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h na Secretaria Escolar – TECPUC.
Mais informações podem ser obtidas no edital. O resultado será informado aos candidatos no dia 6 de junho de 2019 a partir das 15h.
Caso as 100 vagas não sejam preenchidas, O TECPUC poderá abrir processo seletivo para bolsas parciais de 50%. Nesse caso, e renda familiar per capita que não deverá ultrapassar o valor de 3 salários mínimos (R$ 2.994,00).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião