• Carregando...
Fachada Agencia dos Correios .
Fachada Agencia dos Correios .| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (9) em Curitiba e Piraquara, na região metropolitana, mira novamente o tráfico de drogas dentro dos Correios. Batizada de Holanda, a operação cumpre sete mandados de busca e apreensão – cinco na capital e dois em Piraquara. Os mandados foram expedidos pela 9º Vara Federal de Curitiba

Entre os investigados estão dois ex-funcionários dos Correios e três funcionários terceirizados do Centro Internacional de Encomendas em Pinhais, na grande Curitiba, que recebe encomendas de até 2 kg. Segundo a investigação, eles desviavam correspondências com drogas sintéticas vindas da Holanda para vender o entorpecente.

Os mandados são um desdobramento de outra operação da PF nos Correios em Curitiba e Pinhais em fevereiro. Naquela ocasião, três funcionários dos Correios foram presos, entre eles um que tinha treinamento para identificar drogas sem abrir as correspondências, a partir do odor dos entorpecentes na embalagem fechada. Eles foram indiciados por peculato  e associação criminosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]