A terça-feira (9) amanheceu gelada em Curitiba. Depois de um início de estação relativamente quente, o outono trouxe ventos de inverno logo pela manhã e o curitibano teve de tirar os casacos mais pesados do armário para encarar o friozinho de 13º C registrados pelo Simepar nas primeiras horas do dia. E a previsão é que os termômetros não avancem muito, podendo chegar a 20º C ao longo do dia.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Segundo o instituto meteorológico, o tempo deve seguir predominantemente nublado na capital, com a possibilidade de alguma chuva ser registrada em momentos do dia. Tudo isso porque toda a região Leste do Paraná segue sob a influência de uma frente fria — que vai permanecer na região até o fim da semana.
Para quem não gosta do tempo chuvoso, a boa notícia é que essa frente já está começando a se dissipar, e a terça terá menos precipitações do que os últimos dias. A tendência é de que inclusive o sol volte a aparecer mais a partir de quarta-feira (10). Ainda assim, as temperaturas mínimas poderão ser muito baixas.
Nesta terça, o sol pode chegar a aparecer entre nuvens, mas não o suficiente para aumentar significativamente a sensação térmica. Os ventos frios, com rajadas de até 40 km/h, são responsáveis por manter os termômetros amenos.
De acordo com o Simepar, há previsão de garoas isoladas a qualquer hora do dia em toda a região Leste do Paraná. Nas praias, inclusive, a chuva pode chegar a cair mais forte, e as temperaturas giram entre 20ºC e 24ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Macron sabota o Brasil com mentiras ambientais e Lula não faz nada”, diz Bolsonaro
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião