Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo boletim

Em uma semana, Curitiba tem 35 novos casos de sarampo

Por causa do avanço do sarampo, Curitiba entrou em campanha de reforço de vacinação (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Em uma semana, Curitiba ganhou 35 novos casos de sarampo, doença que voltou a circular na cidade depois de 21 sem diagnósticos positivo. O novo balanço divulgado nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que até agora já são 80 casos confirmados na capital, onde há campanha de reforço de vacinação desde a última segunda-feira (6).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde da capital (SMS), a maioria disparada dos casos de sarampo na cidade - 69 deles - são de jovens entre 15 e 29 anos. É nesta faixa que se encontra a única paciente internada em estado grave. A jovem de 26 anos chegou a ficar internada na UTI, mas, conforme a SMS, o quadro dela agora é estável.

Dos 80 diagnósticos, o boletim mostra que 18 são importados. A maior parte deles, provavelmente, de São Paulo, onde há surto e a doença já havia matado 12 pessoas até esta quarta (9). Em outras 62 situações, a transmissão foi secundária (quando uma pessoa com caso importado transmite para outra que não viajou), e as demais não foi possível afirmar a fonte do contágio.

VEJA TAMBÉM:

Região metropolitana

No Paraná todo, são 103 confirmações até agora, e a Grande Curitiba é a região do estado que mais concentra a doença.

Fora Curitiba, há casos em Colombo (6); Pinhais (4); São José dos Pinhais (3); Campo Largo (2); Fazenda Rio Grande (1); Campina Grande do Sul (1) e Campo do Tenente (1), totalizando 98 registros confirmados na região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.