A unidade de serviços e bens de capital da Usiminas, Usiminas Mecânica, fechou cinco contratos, elevando sua carteira de encomendas em R$ 286 milhões, informou a companhia nesta terça-feira.
Entre os contratos está o edifício do novo laminador da Gerdau Açominas, do Grupo Gerdau, que deve ser concluído no segundo semestre de 2012.
A unidade da Usiminas será responsável por itens como projeto básico, cálculo estrutural e fabricação das estruturas em parceria com a empresa de engenharia de construção em aço Codeme.
A Usiminas Mecânica também venceu licitação para construção de seis esferas de aço para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo erguido, e vai participar da primeira fase da duplicação da Estrada de Ferro Carajás, operada pela Vale. Esse último contrato prevê fornecimento e fabricação, transporte e montagem de seis pontes a partir do primeiro trimestre de 2011.
Às 11h53, as ações preferenciais da Usiminas exibiam estabilidade, a 20,19 reais, enquanto o Ibovespa apontava valorização de 0,43%.