reforma tributária Paulo Guedes
O ministro Paulo Guedes, da Economia| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (14) que o dólar deveria estar descendo, mas o "barulho político" não deixa. "Esse dólar já era para estar descendo, mas o barulho político não deixa descer. Não tem problema: mais tempo para as exportações, o negócio é fazer a coisa certa", disse Guedes durante evento do banco BTG Pactual. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Guedes afirmou que o câmbio de equilíbrio no país deveria ser entre R$ 3,80 e R$ 4,20. Não é a primeira vez que o ministro reclama do "barulho político". Na sexta-feira (10), Guedes afirmou que o "barulho político" causado pela crise institucional pode desacelerar o crescimento da economia do país. No evento desta terça, ele comentou que considera a democracia brasileira resiliente e sofisticada.

"Os atores cometem excessos, às vezes o presidente sai do cercado, às vezes um ministro do STF prende pessoas, toda hora tem um que pula fora da cerca, dá um passeio no lado selvagem. O que acontece? As instituições se aperfeiçoam e convidam o cidadão a voltar para o cercadinho. São robustas as instituições", afirmou o ministro.