Há um controle de voz que reconhece seis pessoas diferentes, mas só estará disponível em inglês
Há um controle de voz que reconhece seis pessoas diferentes, mas só estará disponível em inglês| Foto: Divulgação Samsung

Na segunda quinzena de setembro, a Samsung traz ao Brasil seu primeiro refrigerador contendo um display com conexão a internet acoplado na porta.  A tela sensível ao toque permite que o usuário envie comandos a partir de um smartphone, assista a séries, ouça música, registre os compromissos da família, consulte receitas, atenda ligações e, ainda, crie alertas para o vencimento de alimentos.  Além de todas essas funções, semelhantes a de um tablet, há também uma câmera interna. Sua função é proporcionar a visualização dos alimentos pelo display, sem que seja necessário abrir a porta da geladeira.

Com preço sugerido de R$ 24.999, o aparelho é importado do México e estará à venda tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Além do refrigerador, a nova linha da Samsung apresenta uma nova Smart TV com acessórios que imitam molduras de quadros. Nela, mais de 1200 opções de obras de arte são exibidas na tela por meio de um serviço pago de transmissão de imagens via internet.