Ouça este conteúdo
O dono da companhia de telecomunicações Claro, Carlos Slim, afirmou nesta sexta-feira (19) que pretende investir R$ 40 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. O bilionário mexicano é o fundador do Grupo América Móvil (AMX), controlador da Claro. Segundo o empresário, a maior parte do valor será destinado aos setores de fibra óptica e redes 5G.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu Slim no Palácio do Planalto. “Foi uma conversa ampla e interessante. Estivemos falando de como estão as economias, a do Brasil cada vez melhor, com inflação reduzida. Falamos dos nossos planos de investimento e do interesse que temos de seguir apostando de maneira importante no país”, disse o bilionário após a reunião.
Nas redes sociais, Lula afirmou que os dois conversaram sobre a “expansão da rede de fibra óptica e 5G no Brasil e das oportunidades de parcerias comerciais no setor de telecomunicações”. Slim estima que investiu mais de R$ 40 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos.
“O empresário elogiou o controle da inflação e as fortes exportações do Brasil. Argumentou sobre a possibilidade de aumento de investimentos em relação ao PIB no Brasil e México, e ressaltou o aumento de renda e salário mínimo nos dois países, ao mesmo tempo em que enfatizou a necessidade de ampliar investimentos em educação”, disse o governo Lula, em nota.
O encontro também contou com a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Juscelino Filho (Comunicações) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação da Presidência).