Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Construção

A. Yoshii faz cerimônia de ‘troca de capacete’ para funcionários promovidos

Empresa do Norte do Paraná ficou em 5º lugar entre as grandes no ranking das 35 Melhores para Trabalhar no Paraná

Companhia  dá treinamento para os colaboradores no canteiro de obras. | Divulgação
Companhia dá treinamento para os colaboradores no canteiro de obras. (Foto: Divulgação)

Na A. Yoshii Engenharia, a cultura interna funciona como um catalizador dos negócios. A construtora e incorporadora com sede em Londrina percebeu que para garantir qualidade, precisava apostar no ciclo: “a felicidade do funcionário gera motivação, que resulta em produtividade.”

Para alcançar esse resultado, a companhia acredita na clareza da comunicação. O canteiro de obras é onde os colaboradores recebem treinamentos mensais e conhecem números importantes como indicadores de rotatividade, absenteísmo e de acidentes de trabalho. A empresa também prioriza os feedbacks. Assim, os funcionários sabem o que está acontecendo no grupo e não são surpreendidos com mudanças inesperadas.

O diretor de RH, Aparecido Siqueira, explica que as ações de melhoria contínua funcionam com uma forma de estímulo. “Quando alguém é promovido, fazemos uma cerimônia de troca de capacete e todo mundo se empolga, porque sabem que a pessoa mereceu.” Quando a ideia de um colaborador é aprovada e colocada em prática, a iniciativa é divulgada para todos os setores junto com uma homenagem.

Em 2017 a empresa iniciará um programa para estimular a ascensão dos funcionários que são bons no que fazem. O projeto visa garimpar talentos através de avaliações de desempenho. Assim, quando alguém for promovido, outro colaborador já treinado estará pronto para assumir a posição que ficou vaga.

A A.Yoshii também atua em projetos sociais, como o Criando Arte, que repassa materiais descartados para artesãs, muitas vezes, familiares dos próprios funcionários.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.