• Carregando...

- Volta das chuvas fará a conta de luz voltar a patamares mais baixos para o consumidor?

*) Neste momento, a crise hídrica dá alguns sinais de que ficou no passado, mas a conta de energia elétrica seguirá elevada ao menos até o final de abril. Essa é a má notícia.

Lembrando que, em 2021, a energia elétrica residencial ficou 21,21% mais cara, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A questão é que, mesmo que as chuvas voltem a cair mais frequentemente em 2022, isso não seria suficiente para devolver "normalidade" às faturas do setor elétrico, justamente porque a maior parte dos custos a serem cobrados dos consumidores em 2022 se refere a passivos de 2021.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o assunto: será que a volta das chuvas fará a conta de luz voltar a patamares mais baixos em algum momento?

A convidada é Cristina Seciuk, jornalista da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Ela está acompanhando esse assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]