Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurso público

Apesar de calamidade no RS, governo decide manter data de “Enem dos concursos” em todo o país

Esther Dweck
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

O governo federal decidiu, na noite desta quinta-feira (2), manter a aplicação em todo o país das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) neste domingo (5). O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), havia solicitado que a prova fosse adiada em razão das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana.

Em nota, o governo afirmou que "envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes".

Segundo o balanço mais recente da Defesa Civil, 29 pessoas morreram e 60 estão desaparecidas e mais de 71 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas no estado.

A decisão foi anunciada após uma reunião entre os ministros Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e Rui Costa (Casa Civil). De acordo com o Ministério da Gestão, 80.348 pessoas se inscreveram para realizar as provas em 10 municípios do Rio Grande do Sul.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.