Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
negócios

Grupo nega ter recebido oferta oficial para vender Baú da Felicidade

O Grupo Silvio Santos negou nesta sexta-feira (3), por meio de nota, que tenha recebido uma oferta oficial da rede mexicana Elektra, do empresário Ricardo Salinas, pela rede de lojas do Baú da Felicidade.

"Existem vários players interessados nas lojas do Baú. Porém, não recebemos nenhuma oferta oficial. O Grupo SS continua em seu processo de reorganização", informou a companhia.Procurado pelo G1, a rede Elektra ainda não respondeu.

No início de novembro, teve início o escândalo contábil do Banco Panamericano, que afetaria as operações do Grupo Silvio Santos. No dia 9 de novembro, a instituição disse que receberia um aporte de R$ 2,5 bilhões de seu principal controlador, o Grupo Silvio Santos. Os recursos foram obtidos junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), tendo os bens do grupo como garantia.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, o Panamericano informou que o objetivo do aporte era "restabelecer o pleno equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional da instituição, de modo a preservar o atual nível de capitalização, em virtude de terem sido constatadas inconsistências contábeis que não permitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade".

Silvio Santos terá dez anos para pagar o empréstimo, sem juros, só com correção monetária. Ele deverá começar a quitar apenas daqui a três anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.