Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro da Fazenda

Já fiz mais do que pessoas que vocês admiram, diz Haddad após vaia em evento no Rio 

Já fiz mais do que pessoas que vocês admiram, diz Haddad após vaia em evento no Rio 
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Sebastião Moreira/EFE)

Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi vaiado ao ser anunciado para discursar durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (10).

Ao dar início ao seu discurso, Haddad rebateu as vaias falando da sua relação com o setor de seguros. O ministro disse que contribuiu para a criação da tabela Fipe.

“Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública”, disse o ministro.

VEJA TAMBÉM:

Em defesa de Haddad, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), Armando Vergílio, reclamou das vaias e pediu respeito.

“Há muito eu não via um ministro da Fazenda tão interessado verdadeiramente em solucionar os problemas do setor e fazer o setor crescer”, disse.

O evento

A programação do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros vai até o sábado (12). O evento acontece no centro de convenções Expo Mag, no Centro do Rio de Janeiro.

Além de Haddad, participaram do evento os governadores do Rio, Cláudio Castro (PL), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, o presidente da escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergílio, e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello Filho e do superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani. 

O senador Flávio Bolsonaro (PL), a deputada federal Soraya Santos (PL) e o deputado federal Hugo Leal (PSD) também estavam no local.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.