Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inovação na saúde

Mercadante diz que BNDES financia “ozempic do Brasil”, previsto para 2025

Presidente do BNDES Aloizio Mercadante no 7º Fórum Brasil de Investimentos (Brazil Investment Forum – BIF 2024) no WTC. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (29) que a estatal bateu o recorde no financiamento em saúde, especialmente na produção de medicamentos.

VEJA TAMBÉM:

"Nós estamos batendo recorde histórico de financiamento em saúde. Todas as grandes fábricas brasileiras estão inovando em medicamentos, entrando numa nova etapa que são os medicamentos que vêm da biotecnologia”, declarou durante o 7º Fórum de Investimento do Brasil realizado em São Paulo, no World Trade Center.

Entre alguns dos estudos financiados pelo BNDES, Mercadante citou o "ozempic do Brasil". O Ozempic, desenvolvido pela Novo Nordisk, é indicado para tratar o diabetes tipo 2. No entanto, o medicamento ganhou notoriedade no processo de emagrecimento por ter entre seus efeitos colaterais a perda de peso.

“Fiquem tranquilos porque nós já vamos no ano que vem estar pronto o ‘Ozempic do Brasil’, o genérico. O Mounjaro também já está pronto. Tem um pessoal bastante feliz, porque pesa no bolso. Vai ficar todo mundo mais enxuto e pagando menos”, declarou.

O preço mínimo do Ozempic é de R$ 833,00 por caixa com doses para um mês. Já o Mounjaro ainda não aparece nas buscas de drogarias brasileiras, mas deverá ter um preço mais salgado, pois é vendido pelo equivalente a R$ 5 mil por mês nos Estados Unidos.

O ministro também informou que há financiamentos em medicamentos para colesterol e triglicérides. “Em vez de tomar um remédio toda noite, vai tomar um por semestre. Isso tudo está em andamento. Estamos fazendo isso e estamos entrando numa nova etapa para vacina”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.