Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Programa do governo

Ministro diz que Voa Brasil vendeu 3 mil passagens na 1ª semana

Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez um balanço da 1ª semana do Voa Brasil. (Foto: Vosmar Rosa/ Flickr Ministério)

Ouça este conteúdo

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta terça-feira (30) que o Voa Brasil vendeu cerca de 3.000 passagens desde o lançamento do programa na última semana. O número representa 0,1% dos bilhetes disponíveis nessa primeira etapa do programa no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Costa Filho evitou opinar sobre a quantidade vendida, se está acima ou abaixo do esperado pelo governo federal. Por outro lado, destacou que as vendas devem aumentar a partir de campanhas publicitárias feitas pelas companhias para divulgar a plataforma.

Posteriormente, o ministro disse que o site do programa contabiliza mais de 50.000 acessos. De acordo com ele, a cada 50 visitas à plataforma virtual, 3 passagens são vendidas.

VEJA TAMBÉM:

A primeira fase do programa é destinada a aposentados do INSS, que terão direito a passagens aéreas de até R$ 200 em cada trecho. O governo estima que mais de 23,3 milhões de aposentados terão direito ao benefício.

O beneficiário não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses para comprar as passagens mais baratas. Cada pessoa terá direito a dois bilhetes aéreos por ano.

Ao todo, foram disponibilizadas 3 milhões de passagens para aposentados, independente da faixa de renda, nesta primeira etapa. A operação depende da oferta de assentos pelas companhias aéreas, já que a iniciativa não terá subsídios do governo.

No entanto, a medida é vista como insuficiente para resolver os problemas da aviação brasileira, que enfrenta prejuízos constantes e dificuldades financeiras.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.