Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
credores

Novos grupos pegam carona em dívida argentina

Um escritório de advocacia dos EUA formou um grupo de credores da Argentina para pedir um tratamento igual ao do fundo NML, que, no mês passado, derrotou o país na Justiça dos EUA. Eles todos detêm títulos da Argentina que não eram pagos desde 2001.

Nos anos de 2005 e 2010, o governo argentino procurou os credores para acertar a conta. A proposta era pagar cerca de 30% do valor anterior ao default de 2001. A maioria - 92,4% - aceitou, mas o restante, incluindo o NML, ficou de fora da troca (daí o nome "holdout").

Os advogados do Bingham McCutchen divulgaram uma nota na qual afirmam que os "holdouts" formaram um grupo para "avançar os direitos dos membros à luz do preceito de igualdade de tratamento".

O juiz do caso, Thomas Griesa, não deixou a Argentina pagar aos seus credores da dívida reformada enquanto não acertar com o NML. Se essa situação perdurar até o dia 30 de julho, o país entrará em um default.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.