• Carregando...

- Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (20) que prepara uma proposta de emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis

*) A mais nova cartada do governo na tentativa de baixar o preço dos combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que prepara uma proposta de emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de reduzir o valor dos combustíveis e da energia elétrica, itens que ajudaram a impulsionar a inflação em 2021.

A ideia é que a matéria seja apresentada já na primeira semana de fevereiro, no retorno dos trabalhos do Congresso Nacional.

Vale lembrar que, no ano passado, a gasolina acumulou uma alta de 47,49%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O etanol subiu 62,23%, enquanto o diesel ficou 46,04% mais caro, em média.

O que se sabe sobre a PEC para baixar preço dos combustíveis

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo. Ele fala sobre o que se sabe, até o momento, sobre a nova tentativa do governo de baixar o preço dos combustíveis.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]