Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
postos de trabalho

PR tem três cidades na lista das 50 com melhor saldo de empregos em agosto

Três das 50 cidades que tiveram o melhor saldo com relação à geração de empregos no mês de agosto estão no Paraná. A lista incluiu Curitiba, Londrina, no Norte do Paraná, e Araucária, na região metropolitana. O saldo é a diferença entre contratações e demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A melhor colocação do estado foi da capital. Curitiba teve saldo de 5.245 postos de trabalho. A seguir, Londrina teve saldo de 1.724 empregos e Araucária de 1.234.

Nenhuma cidade paranaense entrou na lista das 50 cidades que mais demitiram do que contrataram em agosto.

O primeiro lugar da lista que se refere ao saldo positivo de postos de trabalho foi alcançado pela cidade de São Paulo (SP), com 32.581 vagas. Já na lista das cidades que mais demitiram do que contrataram em agosto, o município que liderou foi Venâncio Aires (RS). A cidade do Rio Grande do Sul teve saldo de -2.287 empregos.

Resultado do Caged

O mês de agosto de 2010 registrou o maior número de empregos gerados com carteira assinada da história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram criados 299.415 empregos com carteira assinada em todo o país. O levantamento sobre os postos de trabalho teve início em 1992. Os dados foram divulgados na quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho.

No acumulado de 2010, 1,95 milhão de empregos formais foram criados, segundo o governo federal. Esse dado também representa um recorde. O melhor resultado que havia sido obtido até então tinha ocorrido em 2008, quando 1,8 milhão de empregos com carteira assinada foram gerados no país no período de janeiro a agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.