Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
instabilidade

Falha deixa 20 mil alunos sem acesso à nota do Enem; sistema está normalizado

 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
(Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confirmou na manhã desta quinta-feira (19) que pelo menos 20 mil alunos não conseguiam acessar as notas da prova divulgadas na quarta-feira (18). A falha técnica foi resolvida e os estudantes puderam verificar as notas perto das 16 horas.

O órgão afirmou que a maior parte dos alunos que não conseguiam acessar o desempenho nas avaliações era do grupo que fez a segunda aplicação das provas nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016.

As notas foram divulgadas nesta quarta-feira. Para ter acesso às notas, o estudante precisa digitar CPF e senha no site do Inep. Os participantes da avaliação podem verificar o desempenho em cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil, na sua primeira aplicação, e o racismo, na segunda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.