• Carregando...

Neste último episódio especial da série Eleições 2020, do podcast 15 Minutos, o assunto é o cenário que sai das urnas para a disputa de 2022

***) O segundo turno das eleições de 2020 confirmou a tendência que já havia sido demonstrada no primeiro: partidos de centro, como PP, PSD e DEM foram os grandes vencedores do pleito.

A disputa também colocou em evidência outros aspectos. Desde a derrota histórica do PT, até o fracasso do presidente Jair Bolsonaro como cabo eleitoral.

Tudo isso já começa a compor o cenário eleitoral para a disputa de 2022. É claro que, até lá, muito pode mudar. O fato, porém, é que a distribuição de poder nas prefeituras dos mais de cinco mil municípios brasileiros é parte importante do caminho que chega à disputa presidencial.

Quem sai mais forte para as eleições 2022

Quem, então, saiu mais fortalecido das eleições municipais 2020, pensando em 2022? É este o tema deste último episódio da série especial sobre o processo eleitoral do podcast 15 Minutos.

O apresentador Márcio Miranda e a editora de Eleições da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, analisam o assunto. O episódio também traz trechos de entrevistas feitas com Marco Teixeira – coordenador do curso de administração pública da FGV EAESP e Mayra Goulart, professora do Departamento de Ciência Política da UFRJ

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]