Advogado e professor de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Opuszka é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Curitiba. Embora já tenha participado da coordenação de campanhas em pleitos passados e trabalhado em gabinetes e órgãos administrativos, esta é sua primeira disputa eleitoral como candidato. Seu vice na chapa é o delegado da Polícia Civil Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andrade.
As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp
A experiência na administração pública é considerada por Opuszka como um diferencial. “Se você só conhece o serviço público por dentro e não tem relação para fora, faz uma gestão eficaz, mas que não atende o povo. Se só atende a população e não entende de orçamento, você faz gastos imensos, comete ações ineficientes. Todo candidato a prefeito deveria entender de eficiência administrativa aliada à efetividade e cidadania”, diz.
Para a próxima gestão, o candidato considera que os grandes problemas estarão relacionados a creches, escolas, saúde, trabalho e renda. “A gente vai ter que criar trabalho para a classe pobre e a prefeitura vai ter que participar disso como nos anos 1970, quando as obras públicas empregavam as pessoas.”
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião