• Carregando...

A Gazeta do Povo promoverá quatro debates, no formato um contra um, reunindo em duplas (conforme sorteio no dia 26/10) os oito candidatos melhores posicionados na última pesquisa Ibope/RPC, publicada em 22/10. Os debates vão ocorrer entre os dias 3 a 6 de novembro; das 10h às 12h.

Para atender as exigências de prevenção ao coronavírus e proteger candidatos e colaboradores, o jornal elencou uma série de medidas para que os debates ocorram com segurança.

Protocolo para os debates da Gazeta do Povo

  1. Chegada dos candidatos à Gazeta do Povo em horários distintos, entre 9h15 e 9h30.
  2. Cada candidato poderá ser acompanhado de apenas um assessor.
  3. A equipe da Gazeta do Povo será limitada também a apenas um editor de vídeo, duas pessoas para suporte, o coordenador de política da Gazeta e um representante do departamento jurídico, além do mediador.
  4. A escolha do local para o debate também levou em conta o espaço e a ventilação natural. Com isso, os embates se darão fora do estúdio, em ambiente amplo e arejado, com portas e janelas abertas, sem ar condicionado.
  5. Álcool em gel será disponibilizado em um totem na entrada do local e nas mesas onde se sentarão os participantes. Além disso, todos os presentes terão de medir a temperatura antes da entrada no local de debate.
  6. Para a segurança dos debatedores, haverá uma divisória em acrílico entre as cadeiras dos candidatos, afastadas na distância mínima de 1,5m de todos os demais presentes à sala (mediador, editor de vídeo e apoio).
  7. Utilização obrigatória de máscaras cobrindo boca e nariz. Exceção apenas para os candidatos e o mediador durante o debate.
  8. A organização do debate vai disponibilizar um banheiro exclusivo para cada candidato e outro para uso geral dos demais envolvidos.

Debates da Gazeta para prefeito de Curitiba:

Metodologia da pesquisa do Ibope em Curitiba

A pesquisa do Ibope, encomendada pela RPC TV, ouviu 805 eleitores de Curitiba entre 20 e 22 de outubro. O nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PR-01535/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]