Padre Kelmon Luís é o novo candidato do PTB para a corrida à Presidência da República após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson. Ele era o vice na chapa e passou a ser o titular após a decisão da corte, já que o partido preferiu não recorrer. Seu vice será o pastor Luiz Cláudio Gamonal.
Líder do Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla), Padre Kelmon adotou um tom mais conservador de direita junto de Jefferson, a quem se refere como “presidente de honra” do partido. O político cumpre prisão domiciliar acusado de participar de uma milícia digital que realizou ataques contra instituições democráticas, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes então do Supremo Tribunal Federal (TSE).
“Nós estamos nessa luta para defender os valores e princípios da Direita. A nossa vida Cristã é regida pela vontade de Deus e eu acredito nisso piamente”, disse o padre no lançamento de sua candidatura pelo PTB.
Na ocasião, afirmou também que será a voz de Roberto Jefferson e vai denunciar o que ele chama de “perseguição judicial” que o correligionário “vem sofrendo por suas opiniões”.
Já seu vice, o pastor Luiz Cláudio Gamonal, preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido e busca, segundo ele, “conscientizar a sociedade para a guerra de valores que o Brasil enfrenta, com foco na cristofobia e na tentativa de desconstrução dos valores de família”.
Ficha do candidato
- Nome: Kelmon Luís da Silva Souza
- Vice: Luiz Cláudio Gamonal (PTB)
- Partido: PTB
- Idade: 46 anos
- Data de nascimento: 21/10/1976
- Ocupação: Religioso
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Solteiro
- Município de nascimento: Acajutiba/BA
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião