O empresário Marcos Antonio Santos será o candidato a vice-governador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) que tem Solange Bueno liderando a chapa para o Palácio Iguaçu. Marcos assume a vaga do advogado Osni Minotto que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp
A candidatura de Marcos aparece como “aguardando julgamento”, ou seja, ainda não foi apreciada pela Justiça Eleitoral, no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral. O prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas por parte da Justiça Eleitoral encerrou na segunda-feira (12). Os julgamentos, no entanto, seguem ocorrendo.
Fique por dentro das eleições 2022 no Paraná
Marcos nasceu em Curitiba no dia 25 de janeiro de 1977, mas atualmente mora em Colombo, na Região Metropolitana. Na ficha de inscrição do candidato entregue pelo partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta como “ocupação”, profissão de formação ou em exercício, como empresário.
Troca de vice
O partido afirma que o candidato indicado originalmente, Osni Minotto, foi vetado pelo tribunal “por um erro no sistema de filiação”. Marcelo Borges de Sampaio, presidente estadual da sigla, resumiu a situação. “O candidato deveria estar filiado ao partido dentro do prazo legal, que seria o dia 1 de abril, por um erro do sistema a filiação acabou sendo registrada cinco dias depois, no dia 6 de abril”.
Após a notificação do problema pela Justiça Eleitoral, no dia 9, o PMN realizou uma reunião extraordinária e definiu o nome do empresário como novo candidato a vice-governador. Marcos é filiado à sigla desde 2019. A troca ampliou a crise interna no partido, com a candidata ao governo dizendo publicamente estar sendo boicotada pelos correligionários.
Perfil do candidato
- Nome: Marcos Antonio Correia dos Santos
- Partido: Partido da Mobilização Nacional (PMN)
- Número: 33
- Idade: 45 anos
- Data de nascimento: 25/01/1977
- Ocupação: Empresário
- Grau de Instrução: Superior Completo
- Estado Civil: Solteiro
- Município de nascimento: Curitiba
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião