O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega ao estado do Paraná nesta quarta-feira (28) para uma série de eventos políticos de aliados em campanha nas eleições municipais de 2024.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
No primeiro dia de compromisso, Bolsonaro se encontra com o ex-diretor-geral da Itaipu Binacional General Silva e Luna (PL), candidato a prefeito de Foz do Iguaçu apoiado pelo ex-presidente da República, que permanece na cidade na tríplice fronteira até a noite de quarta-feira.
Na quinta-feira (29), Bolsonaro é aguardado para compromissos em Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand, no oeste paranaense, além de Umuarama e de Campo Mourão, no noroeste do estado. Um grande evento que prometia reunir de 300 a 500 pessoas em Cascavel, a maior cidade do oeste do Paraná, foi retirado da programação do ex-presidente. Na sexta-feira (30), Bolsonaro cumpre agenda em Cianorte, Maringá e Arapongas.
Em vídeo gravado ao lado do deputado federal Felipe Barros (PL), líder da oposição na Câmara, foi anunciado um ato de campanha com Bolsonaro em Londrina, na região norte do estado, na manhã de sábado (31), com comício no Calçadão, no centro da cidade. A programação é organizada pelo PL no Paraná.
Uma reunião na tarde de segunda-feira (26) tratou de assuntos relacionados à segurança do ex-presidente durante a passagem pelo estado. Em julho, o presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo, havia anunciado que Bolsonaro faria visitas a algumas regiões do estado durante o mês de agosto.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião