A senadora e secretária nacional do Movimento Mulheres Republicanas, Damares Alves (Republicanos-DF), estará em Curitiba (PR) no próximo sábado (22), quando participa do encontro Mulheres Republicanas do Paraná e do lançamento da campanha de filiação “Mulher, Tome Partido!”.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
"Já percorremos todas as regiões, incentivando mulheres a tomarem partido por suas cidades, seus estados, suas famílias, pelo Brasil, que é um país conservador. Este é um novo momento para o Republicanos e nós estamos focadas em ampliar a participação da mulher conservadora no cenário político", afirma Damares, que foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2022.
Além de Damares, o evento, que pretende reunir mais de 500 mulheres, contará com a presença da secretária-executiva nacional do Movimento e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, além do presidente do Republicanos no Paraná, Marcelo Almeida.
A secretária do Mulheres Republicanas no Paraná e deputada estadual, Mara Lima, defende que as mulheres precisam estar na política e ocupar os espaços de decisão, por serem agentes fundamentais na construção de políticas públicas. “Precisamos que mais mulheres ocupem instâncias de poder. Mais participação feminina na política são mais políticas públicas em defesa da família. Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa do Paraná há 13 anos, percebo, diariamente, a necessidade da atenção dos gestores públicos às políticas de proteção e incentivo à mulher”, declara.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião