O deputado estadual Goura aguarda uma decisão da executiva nacional do PDT para ser confirmado como vice na chapa do pré-candidato Luciano Ducci (PSB) na disputa pela prefeitura de Curitiba. A entrada na coligação que ainda tem PT, PV e PCdoB — Federação Brasil da Esperança — foi aprovada pelo diretório municipal no início deste mês.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O parlamentar vem defendendo uma candidatura própria, mas a falta de apoio de outros partidos não deu sustentação para seguir com o plano. Assim, uma frente de centro-esquerda, com Ducci encabeçando a chapa, se tornou mais viável para o PDT na capital paranaense. “Se quisermos mudar o que está posto, precisamos nos unir para fortalecer uma candidatura do campo progressista”, disse o deputado em comunicado divulgado pelo PDT.
Goura foi o segundo mais votado nas eleições de 2020 para a prefeitura de Curitiba, atrás do atual prefeito Rafael Greca (PSD), tendo recebido 110.977 votos. Naquela ocasião, a chapa era puramente do PDT, com Ana Moro como candidata a vice.
Nesta terça-feira (9), Goura liderou o lançamento da plataforma "Curitiba que queremos", construída com base em diálogos e oficinas feitas com entidades da sociedade civil. As propostas contidas na plataforma serão, segundo Goura, uma contribuição para o plano de governo da frente de centro-esquerda.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião