• Carregando...
Após votar, Datena (PSDB) brinca afirmando que votou em sua adversária na disputa pela prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB).
Após votar, Datena (PSDB) brinca afirmando que votou em sua adversária na disputa pela prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB).| Foto: Renato Pizzutto/Band TV

José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, votou na manhã deste domingo (6), no bairro Jardim Colombo, Zona Sul da capital. Após a confirmação sonora da urna eletrônica, o apresentador fez uma brincadeira: “Ih rapaz, votei na Tabata”, em referência à Tabata Amaral (PSB), também candidata à prefeitura de São Paulo.

Ao atender os jornalistas após a votação, Datena admitiu estar arrependido por ter levado a campanha até o final. O apresentador informou que não deve apoiar outro candidato no segundo turno e garantiu que retornará à televisão depois do dia 26.

Datena revelou que este foi o seu primeiro voto depois de 20 anos de abstenções. Apesar do logo período, incentivou a participação dos eleitores: "As pessoas têm que votar. Quanto mais gente vier, melhor para a democracia”.

A campanha de Datena foi marcada por momentos polêmicos. Um dos episódios que mais repercutiu foi durante o debate da TV Cultura, quando Datena deu uma cadeirada no candidato Pablo Marçal (PRTB). A agressão foi uma resposta ao comentário de Marçal, que chamou Datena de “arregão”, após ter sido apenas ameaçado por ele em debates anteriores.

Em outra ocasião, durante a sabatina ao Uol/Folha, Datena chorou ao falar sobre as dificuldades durante a campanha. “Eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora eu não consegui, o que eu posso fazer?”. Visivelmente abalado, o apresentador deixou a entrevista sem ouvir os agradecimentos finais dos jornalistas que conduziam a entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]