A professora Maria Tereza Paschoal de Moraes, 43 anos, é a pré-candidata à prefeitura de Londrina pelo PP. Escolhida pelo prefeito reeleito Marcelo Belinati (PP) para ser sua sucessora, ela foi a primeira secretária da cidade escolhida por meio de concurso público.
Maria Tereza é formada em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e possui pós-graduação em Gestão Pública pelo Centro de Lideranças Públicas, com experiências na Kennedy School, a Escola de Governo da Universidade de Harvard e na Insper.
Ela é professora polivalente formada no Magistério em 1998. Atuou por 12 anos em salas de aula da Educação Básica e foi mediadora do Tribunal de Justiça de São Paulo entre os anos de 2007 e 2012.
A pré-candidata do PP à prefeitura de Londrina tem capacitação como líder Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade). Possui formação como intérprete de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) com certificação Pró-Libras expedida pelo Ministério da Educação (MEC).
Candidatura de Maria Tereza foi indicação do prefeito
A iniciativa de realizar um amplo concurso para a seleção do titular da Secretaria Municipal de Educação, considerada inovadora em Londrina, surgiu em 2016. Maria Tereza foi uma das 129 pessoas inscritas no processo, e após seis etapas de seleção o nome dela foi para a lista tríplice final. Com a escolha confirmada pelo prefeito eleito, ela deixou o cargo de secretária de Educação em Ourinho (SP) para assumir a mesma função em Londrina.
O apoio unânime a Maria Tereza como candidata do PP em Londrina foi considerado uma surpresa no meio político local. Ela garantiu a indicação do atual prefeito em detrimento de nomes como o do deputado federal Marco Brasil, presidente municipal do PP, e de outros secretários da gestão municipal.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião