Neste domingo (27), moradores de três cidades do Paraná foram às urnas novamente, em segundo turno, para escolher o candidato que ocupará a prefeitura pelos próximos quatro anos, entre 2025 e 2028. Vale lembrar que o segundo turno só ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitores – nos municípios com população menor, a disputa é definida por maioria de votos em turno único.
Além da capital, Curitiba, os municípios de Londrina e Ponta Grossa também elegeram seus representantes neste domingo. Os eleitos assumirão os cargos em janeiro de 2025.
Veja a seguir o resultado das eleições no Paraná:
Resultado eleições Curitiba - Paraná
O resultado das eleições em Curitiba consagrou Eduardo Pimentel (PSD) como vencedor para a prefeitura da capital paranaense na disputa com Cristina Graeml (PMB).
Após deixarem para trás, no primeiro turno, nomes tradicionais da política no estado, como Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (União), Pimentel e Cristina mantiveram, no segundo turno, uma forte troca de acusações mútua.
Ao final, o candidato do PSD, sucessor do atual prefeito, Rafael Greca (PSD), sai vencedor da disputa e gerenciará a cidade de pouco mais de 1,8 milhões de habitantes pelos próximos quatro anos.
Resultado eleições Londrina - Paraná
Em Londrina, Tiago Amaral (PSD) venceu a professora Maria Tereza (PP). Ele comandará o segundo município mais populoso do Paraná (com perto de 600 mil habitantes, segundo o IBGE) com o apoio do seu vice, Junior Santos Rosa (PL).
Resultado eleições Ponta Grossa - Paraná
No município de Ponta Grossa, a quarta maior cidade do Paraná, a vencedora foi Elizabeth Schmidt (União Brasil), que disputou com Mabel Canto (PSDB). O vice de Elizabeth Schmidt é Pastor Moises Faria (MDB).
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião