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Pesquisa Goiânia
Confira os dados da última pesquisa AtlasIntel antes do segundo turno em Goiânia.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

O instituto AtlasIntel divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Goiânia faltando um dia para a realização do segundo turno nas eleições municipais 2024.

De acordo com o levantamento, Mabel (União Brasil) tem 55,5% das intenções de votos válidos, contra 44,5% de Fred Rodrigues (PL).

Quando se levam em conta os votos totais (incluindo brancos e nulos), Mabel tem 54,5% e Rodrigues, 43,6%.

No levantamento anterior, divulgado em 20 de outubro, o candidato do União Brasil aparecia com 51% dos votos totais. O representante do PL tinha 47%.

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Goiânia

Estimulada (votos válidos)

  • Mabel (União): 55,5%
  • Fred Rodrigues (PL): 45,5%

Estimulada (votos totais)

  • Mabel (União): 54,5%
  • Fred Rodrigues (PL): 43,6%
  • Voto branco/nulo: 0,9%
  • Não sabe: 0,9%

Metodologia da pesquisa à prefeitura de Goiânia: A pesquisa ouviu 1.199 pessoas entre os dias 20 a 25 de outubro de 2024. A pesquisa foi contratada pela própria AtlasIntel Tecnologia de Dados Ltda. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº GO-02924/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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